quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um mundo mais colorido...

Trabalho sobre Identidade e Cultura com ênfase no grupo identitário:  Emos.
O movimento Emo surgiu em meados da década de 80, nos Estados Unidos,  quando bandas de hardcore como Rites of Spring e Embrace ficaram conhecidas por suas performances “emocionais”. Os músicos também decidiram dar um tom mais pessoal às letras e experimentar arranjos, já que sentiam que o hardcore  caminhava para uma certa estagnação criativa.
No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudoeste. Influenciou também uma moda com adolescentes caracterizada não somente pela música, mas pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante e pelo visual que consiste em geral por trajes pretos, listrados, mad Rats,  cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos. Existem várias versões que tentam explicar a origem do termo Emo. No geral, o termo é visto como algo pejorativo e artificial.
Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade.
Enfim, os emos são impotentes para criar um movimento forte, tanto do ponto de vista da rebeldia como no da música. O que eles têm de bom é o espírito, a atitude que os torna diferentes numa sociedade cada vez mais sem graça. É uma pena que os emos não sejam nada mais que jovens inofensivos em busca de amor e compreensão.

Na sua opinião, qual a importância e influência  dos emos nos jovens brasileiro?
Maria Dalva, Rayane, Marcielly, Vanessa e Katiane












4 comentários:

  1. A gente vive no meio de várias identidades e culturas, como as dos "emos" , mas a gente não pode julgar, mas sim repeitá-las.
    Postado por Gustavo Henrique 3°C.

    ResponderExcluir
  2. Vivemos em um pais onde existem diferentes formas de manifestaçao cultural,muitas delas ainda nao sao bem aceitas pela sociadade que vive em um censo comum onde tabus ainda nao foram quebrados...este e outros fatores contribuem para que vivamos em uma sociedade totalmente desigual.Entao vamos respeitar os direitos humanos")
    postado por kinberlle 3c

    ResponderExcluir
  3. nao tenho nada contra os EMOS mais tambem nao tenho nada a favor, e jamais me tornaria um EMO, pois acho muito estranho o jeito deles se vestir e tambem nao gosto das musicas q eles ouvem.
    Luan C.

    ResponderExcluir
  4. aaaadoro um mundo mais colorido s2 , nada contra a eles jamaais !
    viva os emoos

    ResponderExcluir