segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Que profissão seguir?


Futuro. Quem pode imaginar o que se passará nele? Aos 17, 18 anos então, é que se imagina milhões de possibilidades de futuro pessoal. É aí que está uma das grandes dúvidas da grande maioria dos jovens (e talvez a questão mais difícil do vestibular): “Que curso fazer?”. Esta é uma escolha decisiva, que vai determinar o que você fará nos próximos anos de sua vida e mais, irá dizer qual a sua função no mundo.
Momento crítico, estresse de todos os lados, pressão absoluta. É muita coisa para alguém tão jovem. É por isso que o número de abandonos e transferências de cursos em universidades no Brasil continua crescendo. Cada vez mais jovens e imaturos, os estudantes ingressam em cursos que não conhecem direito, desistem e ficam “pulando de galho em galho” até descobrirem o que querem realmente. O processo acaba acontecendo na ordem inversa da natural, onde primeiro eles “praticam” o curso para depois conhecê-lo e saber se é isso ou não o que querem.

E você já tem claro que curso seguir?  Sabe as implicações de sua escolha?
Conhece as perspectivas do mercado de trabalho com relação à profissão escolhida? 
Quais são seus anseios com relação ao futuro?

Manifeste-se, compartilhe seus anseios e suasp´reocupaçãoes aqui!*

*As postagens serão avaliadas.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Escolher uma profissão onde você se sinta bem, é um bom começo para ter um futuro digno.
    Postado por Gustavo Henrique 3°C.

    ResponderExcluir
  3. A orientação vocacional e de grande importância pois muitos jovens não tem uma concepção de qual carreira seguir, assim com essa orientação se torna mais fácil a escolha da área que deseja atuar.

    ResponderExcluir